13/05/2014

Turma P43 visita o Museu de Paleontologia da UFRGS

A turma P43 da Professora Patrícia De Marco Pamplona realizou na sexta-feira, 09 de maio, uma saída de estudos ao Museu de Paleontologia Irajá Damiani Pinto, no Campus do Vale da UFRGS.

O Museu, pertencente ao Departamento de Paleontologia e Estratigrafia do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul é repleto de artigos sobre paleontologia. Na sala de exposições os alunos encontraram uma linha do tempo com diversos paineis abordando o início da vida na Terra e representações referentes aos períodos geológicos, sua fauna e sua flora. Desde o início do ano a turma vem trabalhando o começo da vida em nosso planeta.

A turma, foi recebida e acopanhada por um professor e por estudantes do curso de Geologia da Universidade. As crianças puderam fazer muitas perguntas ao professor, relacionando o que viam com o que aprenderam e também assistiram a vídeos com imagens em 3D. Os pequenos ficaram encantados com os fósseis e dinossauros que puderam ver no museu.