12/05/2014

Semana de Homenagens às mães antonianas

As homenagens para as mães Antonianas começaram muito antes do domingo, Dia das Mães.

Na sexta-feira, dia 09 de maio, os alunos do 5º Ano do Turno Integral prepararam uma doce surpresa para as mães. Com muito entusiasmo eles receberam a professora da Educação Infantil, Giani Manganelli e juntos fizeram lindos Cupcakes. Além da homenagem as mães, a atividade elaborada pela professora Tailise deu sequência ao Tema de Estudos do grupo.

Já no Sábado, dia 10, as homenagens começarams às 8h no ginásio esportivo do Colégio. Abertura se deu com uma saudação do diretor às famílias, principalmente às mães, seguida de uma oração feita pelo Irmão Silvino.

Terminada a cerimônia de abertura, as turmas presentes fizeram uma apresentação dedicada às mães: cada turma escolheu uma música e cantou, sob a orientação da professora regente  do Coral do Colégio La Salle Santo Antônio, Prof Maria Clara. As mães participantes do coral também prestaram sua homenagem cantando junto com os filhos. Este foi um momento muito bonito e de emoção para todos.

Depois das homenagens, as famílias puderam participar de uma série de jogos e brincadeiras. Houve jogos de vôlei, futebol, basquete. As brincadeiras mais concorridas foram corrida de saco e "cabra-cega" em um túnel por onde os pais conduziam os filhos vendados. As mães também puderam receber uma massagem feita pelos seus filhos.

A presença de tantas famílias na manhã do último sábado é a representação da união entre família e escola tão difundida entre todos os Antonianos. Parabéns a todos os participantes!