06/05/2014

2ª Série E.M. Participa do Projeto Cinema Escola

Na tarde de hoje, 06 de Maio, os alunos das turmas da 2ª série do Ensino Médio, acompanhados dos professores Cléria Barcelos e Elivelto Machado, foram até o Santander Cultural, no centro de Porto Alegre, para participar de uma oficina do Projeto Cinema Escola. Os alunos assistiram a uma palestra ministrada pelo cineasta Cássio Topolar que lhes apresentou fundamentos da linguagem cinematográfica e respondeu dúvidas sobre produção de curtas.

Para os alunos, o contato com alguém que já tem uma trajetória profissional no cinema é tido como positivo. Apesar de ser uma oficina simples, foi possível compreender com maior profundidade a linguagem utilizada no cinema.

Esta parceria entre o Colégio La Salle Santo Antônio e o Santander Cultural enriquece ainda mais a tradição da escola em produzir curtas e no desenvolvimento de compreensão do mundo por meio da sétima arte. Os curtas-metragens são produzidos há mais de uma década nas disciplinas de História, Filosofia, Português, Sociologia e Literatura. Desde o início já receberam premiações em festivais regionais e nacionais.