05/05/2014

Dia das Mães no Turno Integral

Os primeiros indícios de comemoração do Dia das Mães encontram-se na Grécia Antiga quando os gregos prestavam homenagens a Deusa Reia, mãe de todos os seres. Os gregos comemoravam o dia fazendo ofertas, além de prestarem  homenagens à deusa. Já os romanos celebravam o Dia das Mães em março homenageando Cibele, a mãe dos deuses. Para o Cristianismo a homenageada é a mãe de Jesus, Virgem Maria.

A atual tradição desta celebração vem do século XVII quando, na Inglaterra, no “Domingo das Mães” os filhos lhes davam presentes e, aqueles que moravam longe, vinham visitá-las. No Brasil, o Dia das mães é comemorado desde 1932, sempre no segundo domingo de maio.

No Colégio La Salle Santo Antônio os alunos do Turno Integral iniciaram as atividades para comemorar esta data tão especial na semana que antecipa o Dia das Mães. As turmas de 3º ano produziram um cartaz com mensagens que já está exposto em frente às salas de aulas e também preparam uma surpresa para suas mamães. Já os alunos do 5º ano estão recebendo as homenageadas com um lindo vaso de flores produzido por eles mesmos na porta da sala de aula.