30/04/2014

Aulas de Histologia para as Turmas do Oitavo Ano

A professora Sabrina Reschke apresentou para os alunos do 8º ano, nas aulas de segunda e terça-feira desta semana, uma aula prática de Histologia. A aula foi realizada com o intuito de ajudar os alunos a fixar os conteúdos estudados teoricamente em sala de aula.
Os tecidos epitelial, conjuntivo e muscular e suas principais características puderam ser observados e compreendidos a partir da observação em material prático. Os órgãos e estruturas escolhidos para observação foram: coração, pata e joelho de porco; rim, rabo e língua de gado.
Os alunos, além de observarem o material selecionado, fazendo uso de luvas de látex, tocaram os exemplares para perceberem a textura das mucosas, a presença de papilas na língua, a dureza dos ossos, o deslizamento das cartilagens nas articulações, a musculatura do coração e todas as características que tiveram curiosidade para perguntar e descobrir.
A aula teve um roteiro para ser seguido que será respondido e completado para fixar o experimento vivenciado no laboratório.