29/04/2014

Fim de semana agitado para o esporte Antoniano.

No último final de semana dezenas de alunos do La Salle Santo Antônio estiveram representando a escola em eventos esportivos.
Já na noite de sexta-feira, dia 25 de abril, foi dada a largada com a participação da categoria Juvenil (nascidos em 1997 e 1998) na VII Edição da Taça Escolar de Futsal, onde os alunos participaram do desfile de abertura e da primeira rodada do evento.
As atividades continuaram no sábado (26), com a realização dos jogos nas categorias Pré-mirim (03 e 04) e Mirim (01 e 02), no mesmo evento de futsal.
No período da tarde foi realizado o primeiro encontro esportivo de voleibol, onde a escola venceu todos os sets disputados e em todas as categorias.

Para finalizar, domingo, dia 27, foi a vez do judô, onde foi realizado o primeiro Festival Estímulo do ano, no Lindóia Tênis Clube. Os Festivais Estímulos de Judô surgiram na década de 90 a fim de transformar um ambiente tipicamente competitivo em um local integrador e de inserção sadia no desporto. Os eventos tradicionais realizados pelas Federações e Confederações levam em consideração apenas o resultado final das competições, destacando somente o campeão e demais medalhistas. Nos eventos Estímulos, é levando em consideração a trajetória, o caminho percorrido pelo aluno. Focamos nossas intenções nos aspectos formativos, diminuindo o interesse apenas pelo resultado final. Participaram do evento aproximadamente 240 alunos da Grande Porto Alegre e de Caxias do Sul. O Santo Antônio foi representado por 18 alunos entre o 1º e 6º ano EF.

Os eventos em que a escola participa e organiza têm como objetivo, além do desenvolvimento específico de cada modalidade, contribuir com o processo de formação integral dos estudantes, desenvolvendo as habilidades de ser, conviver, conhecer e fazer; os quatro pilares do ensino.
Através delas são trabalhadas as capacidades associadas às dimensões afetivas, cognitivas, sociais e psicomotoras, resgatando valores éticos e morais, proporcionando momentos em que o estudante deixa de pensar apenas em si, passando assim a contribuir para o bem estar mútuo.

Esperamos que seja um ano de muitos eventos esportivos e que nossos alunos alcancem todos os objetivos programados para cada faixa etária.