22/04/2014

Hora do Conto especial de Páscoa

Como parte das comemorações de Páscoa as turmas de Turno integral participaram da Hora do Conto “O ovo da Esperança” baseada em livro homônimo de Leonardo Boff e realizada pela bibliotecária Gislene Rodrigues . Este encontro permitiu aos estudantes conhecer o real significado da Páscoa e com uso de dinâmicas conhecer os símbolos e atribuir outros sentidos a esta festa litúrgica tão importante.

A Páscoa é uma festa comemorada pelos hebreus após a libertação do Egito, o Êxodo, no qual Moisés liderando o grupo e transpassou o Mar Vermelho e o permitiu o fim de séculos escravidão dos judeus.

Os alunos puderam conhecer o motivo da comemoração que para as igrejas cristãs é o momento de relembrar a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, que deu sua vida para a remissão dos pecados do mundo. Após a atividade as turmas sob orientação das professoras fizeram registros do que foi mais significativo.

A palavra Páscoa do hebreu significa a passagem, passagem das trevas para a luz, da morte para a vida e tem como símbolos principais o ovo, representando o momento em que Cristo rompe a sepultura e volta à vida, a luz que representa  o corpo de Jesus iluminado, que traz a alegria em meio à escuridão e o coelho que simboliza a fertilidade, a vida que sempre se renova.