28/03/2014

Hora do Conto especial pelos 242anos de Porto Alegre

As turmas de 4º ano participaram no dia 26 de março de uma atividade especial: uma hora do conto com a escritora e contadora de histórias Léia Cassol e o músico Jhonny Pedra. A dupla de forma dinâmica e super interativa estimulou as turmas para a leitura do livro Um dia especial, no qual dois personagens, Beto e Fê, descobrem a amizade e aprendem um pouco sobre a história e os pontos turísticos de Porto Alegre. A atividade ocorreu no dia do 242º aniversário da Capital dos gaúchos e fez parte das comemorações da data no Colégio La Salle Santo Antônio.

Após uma bela recepção no Espaço L.E.R. os estudantes visitaram a Biblioteca do Passarinho, acervo com diversas obras literárias infanto-juvenis.
Os alunos participaram da atividade no Teatro da Marieta, um mini teatro em formato de arena que permite grande participação do público.

Ao final, as turmas cantaram Parabéns para Porto Alegre e se deliciaram com lanche e, é claro, com  bolo de aniversário,  além de receber os  livros autografados pela autora. Esta atividade faz parte do Projeto de Leitura das turmas 141,142, 143 e 144 que será desenvolvido ao longo deste ano pelas Professoras Fátima, Rossane e Cíntia.