25/03/2014

Campanhas de vacinação têm início

Conforme já divulgado anteriormente, nos próximos dias a comunidade educativa antoniana estará envolvida em duas grandes campanhas de vacinação.

A primeira delas – Vacinação contra o HPV – acontecerá amanhã e quinta-feira, dias 26 e 27, e é destinada exclusivamente às alunas entre 11 e 13 anos, cujas famílias encaminharam para a escola as fichas de vacinação com a respectiva autorização. Essa vacina, oferecida gratuitamente pelo Ministério da Saúde, com apoio das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, tem como objetivo prevenir o câncer de colo do útero, a segunda maior causa de mortalidade entre as mulheres no Brasil. A vacina, aplicada antes do início da vida sexual ativa, tem maior eficácia e oferece uma proteção mais segura. A vacinação ocorrerá na enfermaria do Colégio e será ministrada por uma profissional da Secretaria da Saúde devidamente credenciada. As alunas que receberão a vacina serão acompanhadas pela Coordenação de Turno e enfermeira da escola.

A segunda campanha de vacinação diz respeito à Gripe H1N1 (Gripe A) e será disponibilizada entre os dias 31 de Março (segunda-feira) e 4 de abril (sexta-feira), através de parceria do Colégio com a Imunoclin – Clínica de Vacinação. Essa vacina tem uma proteção mais ampla, protegendo tanto contra o vírus H1N1, como contra o H3N2 (gripe comum) e influenza B. A vacinação estará disponível para os estudantes e seus familiares, assim como, para todos os colaboradores antonianos. Uma equipe da clínica estará atendendo no Colégio nos dias mencionados, das 11h às 14h e das 17h às 19h, na sala anexa ao SCT. Nessa semana todos os alunos estarão recebendo um folheto com as informações sobre essa campanha, inclusive com os valores que serão praticados e a forma de pagamento.

Cuidar da saúde é também educar!