28/02/2014

Café da Manhã 3ª série do Ensino Médio

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28 de Fevereiro, um café para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio. O objetivo foi apresentar as atividades planejadas para 2014 para os estudantes como oficinas de redação, orientação vocacional, orientação profissional, "Sabadões Pedagógicos" e o "Terceirão".

As orientações vocacional e profissional serão divididas em três ações: vivência e fortalecimento de grupos, momentos de orientação profissional e encontros com os pais. Na atividade de vivência, os estudantes, juntamente com a psicóloga Fabiana, o Vice-Diretor Ir. Jonas, o Coordenador da Pastoral Francisco e um professor de cada série, irão a cidade de Três Coroas praticar rafting. A orientação profissional ocorrerá com a participação dos alunos no VII Campus Tour UNILASALLE, UFRGS Portas Abertas, PUCTUR e Estudante por um dia ESPM, onde terão contato com profissionais de diferentes àreas.

Os Sabadões Pedagógicos compreendem uma série de palestras temáticas e aulas especiais para intensificar e qualificar os estudos que, no primeiro semestre, ocorrerão a partir do dia 08 de Março até o dia 12 de Julho, recomeçando no segundo semestre. Já o Terceirão é um reforço escolar aos moldes dos pré-vestibulares com professores altamente qualificados e dedicados a preparar os alunos para os mais concorridos vestibulares do estado.