35 antonianos certificados pelo Cambridge English

Na noite de 17 de abril de 2024, 35 estudantes da 1ª série do Ensino Médio do La Salle Santo Antônio conquistaram a certificação Cambridge English, exame que nivela o conhecimento em língua inglesa, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência.

A prova foi aplicada com os estudantes ao final de 2023, quando ainda estavam no 9º ano do Ensino Fundamental. O evento contou com a presença da equipe diretiva, coordenação de língua inglesa da Rede La Salle, coordenação local, famílias e estudantes.

A iniciativa integra o programa We Are La Salle, implantado em nossa escola em 2019, para todos os níveis de ensino, que visa desenvolver habilidades linguísticas do idioma por meio de uma carga horária ampliada, disposta dentro da grade curricular. Nosso projeto conta com a parceria da Cambridge University Press, instituição reconhecida mundialmente e responsável pela aplicação do exame.

Para que serve o Cambridge English?

A certificação costuma ser solicitada por entidades que oferecem bolsas de estudo em programas de intercâmbio cultural, bem como em contratações por corporações globais.