14/02/2014

Final da Jornada Pedagógica 2014

Hoje encerraram as atividades da Jornada Pedagógica 2014, que ocorreu aos educadores do La Salle Santo Antônio nesta semana. Neste período aconteceram inúmeros debates, atividades de interação entre os profissionais, todas visando ao reencontro entre os colegas e a qualificação dos processos pedagógicos durante o ano letivo.

Com muita dedicação e participação, os professores da Escola, tiveram uma manhã de formação no dia 13/02 sobre a Campanha da Fraternidade 2014. O tema abordado foi Fraternidade e tráfico humano: É para a liberdade que Cristo nos libertou.(Gl 5,1). Os professores Francisco Limas, do setor de Pastoral, professor Irineu Schutz de Ensino Religioso e o Vice-Diretor, Ir. Jonas Éder Cerbaro, ilustraram as faces dessas desigualdades sociais, que levam o ser humano a ser explorado, perder sua dignidade humana. Os colaboradores contribuíram também com suas experiências e relatos. Através deste tema, foram convidados a realizar projetos que permitam algumas ações de transformação, na construção de um mundo melhor.

Neste último dia 14/02, contamos com as orientações gerais para o melhor desenvolvimento do planejamento e serviços pedagógicos durante o ano letivo aos nossos estudantes.