06/10/2023

Qual a cor do amor?

Para auxiliar as crianças a entenderem suas emoções e nomearem seus sentimentos, a Creche II da Educação Infantil do La Salle Santo Antônio está realizando o projeto "Qual a cor do amor?".

A partir da história "O monstro das cores", os estudantes puderam aprender sobre a alegria, tristeza, raiva, o medo e a calma, relacionando cada emoção e sentimento a uma cor. Além de explorarem diversos materiais em sala de aula, os antonianos estão recebendo em suas casas o monstrinho dos sentimentos, personagem do livro, proporcionando momentos cheios de amor e aprendizado.

Sobre a Educação Infantil antoniana

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem por finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos intelectual, físico, social e emocional.

De acordo com a Matriz Curricular da Rede La Salle na Educação Infantil, a aprendizagem é construída a partir da interação da criança sobre o objeto de conhecimento, sendo o professor o mediador desta relação.

A Educação Infantil oferece aos estudantes a possibilidade de vivenciar experiências e atividades em espaços devidamente preparados. A organização do espaço na Educação Infantil é parte integrante do nosso currículo escolar e também age como parceiro com nosso professor.