29/09/2023

Semana de Conexão Profissional

Entre os dias 25 e 29 de setembro, o Serviço de Orientação Educacional (SOE) do La Salle Santo Antônio realizou a Semana de Conexão Profissional para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Confira a programação completa:

25 de setembro, segunda-feira
Oficina “Autoconhecimento e habilidades socioemocionais no mundo do trabalho”, com os psicólogos Maile Zanotta Ferreira e Gabriel de Vargas Pereira.
Público: 2ª série EM

26 de setembro, terça-feira
Oficina “Oficina de conhecimento pessoal”, com a psicóloga Graziele Palma e a psicopedagoga Tatiane Ferreira.
Público: 9º ano EF

27 de setembro, quarta-feira
Encontro com ex-alunos e Feira das profissões com a Unilasalle e UFRGS do Litoral Norte - Engenharia de Serviços.
Público: Ensino Médio

28 de setembro, quinta-feira
Oficina (2º encontro) “Autoconhecimento e habilidades socioemocionais no mundo do trabalho”, com os psicólogos Maile Zanotta Ferreira e Gabriel de Vargas Pereira.
Público: 2ª série EM

29 de setembro, sexta-feira
Palestra “Construção de carreira”, com o ex-aluno Solano Campos.
Público: 2ª e 3ª série EM

O projeto teve como objetivo proporcionar momentos de autoconhecimento, descoberta de habilidades e potenciais profissionais e maior contato com as profissões. Na feira das profissões, recebemos cerca de 30 ex-alunos de diferentes cursos, que compartilharam suas experiências, relatando a realidade de um profissional no início de carreira universitária.