28/09/2023

Ensino Fundamental I

Colégio realiza Circuitos da Gentileza e Empatia

Você tem sido gentil consigo mesmo? Com a sua família, amigos e colegas? E com as pessoas desconhecidas, seja no supermercado, trânsito ou demais espaços coletivos?

Tem sido empático? A empatia é um dos valores mais importantes para viver em sociedade. É fundamental saber respeitar o outro, acolher a diversidade e pensar no coletivo.

Pensando nisso, o Serviço de Orientação Educacional (SOE) do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental do La Salle Santo Antônio promoveu circuitos de oficinas com os estudantes. O 3º ano EF participou do Circuito da Gentileza, já o 4º ano EF, do Circuito da Empatia. Os antonianos participaram de oficinas reflexivas, práticas e lúdicas, a respeito dos temas.

O projeto integra as ações do eixo "Cuidado" do programa Família Segura do Colégio, com foco na integridade física, emocional e social dos estudantes, educadores e famílias.