22/09/2023

Ensino Fundamental II

5 antonianos premiados na ORM

Cinco estudantes do La Salle Santo Antônio foram premiados na Olimpíada Regional de Matemática da Grande Porto Alegre (ORM) 2023.

O antoniano Henrique Callegaro Volpi, do 7º ano do Ensino Fundamental, conquistou ouro. Bernardo Zimmer Brentano, do 8º ano do Ensino Fundamental, conquistou bronze. E os estudantes Arthur Regert Moraes, Artur Wilhelms Lopes de Alencar e Marina Janone Specht, do 7º e 9º ano EF, conquistaram a distinção de menção honrosa.

A prova foi realizada no dia 26 de agosto e essa foi a primeira vez que participamos da ORM. A olimpíada tem como âmbito as escolas do Ensino Fundamental e Médio da região da Grande Porto Alegre. Ela divide os alunos em três níveis, os mesmos da classificação da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).