18/09/2023

3 trabalhos selecionados para o Salão UFRGS Jovem

La Salle Santo Antônio tem três trabalhos selecionados para apresentação presencial no Salão UFRGS Jovem 2023:

“Vrum-Vrum: O trânsito é legal!”, da Creche III da Educação Infantil de 2022.

“ChatGPT como ferramenta ideológica alienadora na educação básica”, dos estudantes Arthur Corrêa Becker, Eduarda Bertoldo Dalmolin, Eduarda Nieto Floriano e Laura Rocha Lapa.

“Forno solar no 3° ano do Ensino Fundamental: cidadania e sustentabilidade”, 3º ano do Ensino Fundamental.

Nosso Colégio também teve 12 trabalhos selecionados para a mostra virtual, que ocorrerá de 6 a 10 de novembro de 2023, e será transmitida na página do evento:

“Python e sistema solar: o quão alto você pula?”, dos estudantes Francisca Hummes Strey, Isadora Scola Costa Brum, João Pedro Dorneles Ferreira de Souza e João Vitor de Sousa Rodrigues Costa.

“Sistema Único de Saúde como Ferramenta para a Democracia”, dos estudantes Gabriel Bermann Bassani, Gabriel Palhares Poletto e Manuela Machado.

“5 ideias matemáticas que revolucionaram a história”, dos estudantes Anna Júlia Alves da Luz, Arthur Elias Dalcin, João Miguel Zancanella dos Santos, Júlia Santos de Camargo e Sandy Paulin Cordeiro.

“Por que os dedos das mãos ficam enrugados em contato com a água?”, turma 153T.

“Seres invisíveis: conhecendo e convivendo com os microrganismos”, da turma 141M.

“Acabou a pilha, e agora?”,da turma 151M.

“Brincriar: brincadeiras de antigamente”, da turma 121T.

“Daltonismo: por que existe e como podemos detectar que uma pessoa é daltônica?”, da turma 155T.

“Onde descartar o meu chiclete?”, da turma 154T.

“Como os cegos sonham?”, da turma 152M.

“Sons e interferência no sono”, das estudantes Ana Flávia Antunes Fernandes, Helena Aparecida Nogueira de Araújo, Luiza Clemoni Reis, Manuela Schütz Magalhães e Sarah Kaiser Di Napoli.

“Agressão Virtual, Consequência Real: cyberbullying e suas consequências no desenvolvimento escolar, da estudante Maria Clara Tavares Gomes.

O Salão UFRGS Jovem é uma atividade de cunho científico-tecnológico-cultural, a qual promove a interlocução entre os alunos da Educação Básica, da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, da Educação de Jovens e Adultos Ensino Médio e a comunidade em geral, a partir da exposição das pesquisas já em desenvolvimento no ambiente educacional.