13/09/2023

5 trabalhos no Espaço Jovem Cientista da PUCRS

La Salle Santo Antônio tem cinco trabalhos selecionados para o Espaço Jovem Cientista da PUCRS 2023:

"Sistema Único de Saúde como ferramenta para a democracia", dos estudantes Gabriel Bermann Bassani, Gabriel Palhares Poletto e Manuela Machado De Lacerda, sob orientação dos educadores Elivelto Dias Machado e Gislene Sapata Rodrigues.

"O Chat GPT como ferramenta ideológica alienadora na educação básica", dos estudantes Arthur Corrêa Becker, Eduarda Bertoldo Dalmolin, Eduarda Nieto Floriano e Laura Rocha Lapa, sob orientação dos educadores Elivelto Dias Machado e Gislene Sapata Rodrigues.

"A incidência de ciclones extratropicais no Município de Porto Alegre e impactos nas comunidades socialmente vulneráveis", dos estudantes Ana Laura Soares Zimmer, Eduardo Pacheco Rodrigues, Enrique De Lima Menezes, Iagor Feitosa Costa e Lukas Augusto De Lima Machado, sob orientação dos educadores Artur Czermainski Klassman e Gislene Sapata Rodrigues.

"Agressão Virtual, Consequência Real: cyberbullying e suas consequências no desenvolvimento escolar", da estudante Maria Clara Tavares Gomes, sob orientação dos educadores Elivelto Dias Machado e Gislene Sapata Rodrigues.

"5 ideias matemáticas que revolucionaram a história", dos estudantes Anna Júlia Alves da Luz, Arthur Elias Dalcin, João Miguel Zancanella dos Santos, Júlia Santos de Camargo e Sandy Paulin Cordeiro, sob orientação do educador Alexandre Jacques Michels Dos Santos.

As apresentações das pesquisas ocorrerão no dia 05/10, no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS. O evento tem como principal objetivo oportunizar a atuação de alunos e professores da educação básica e incentivar a produção científica, possibilitando a apresentação de pesquisas realizadas em suas escolas.