03/08/2023

Intercâmbio para Londres: imersão na língua inglesa

Entre os dias 15 e 30 de julho de 2023, os estudantes Antônia Schmidt Negruni, Gabriel da Silva Scotti, Gabriel Schwanck Guerra, Gabriela Vieira Dallago, Giancarlo Lona Bordin, Janaína Camargo Stanguerlin, João Augusto Koop de Oliveira, Júlia Coelho Iglezias Pacheco, Júlia Pires Nunes, Leo Berton Bozzo, Paulo César Franquilin Pereira Júnior, Sofia do Nascimento Andrade e Theo de Avila Carrera do La Salle Santo Antônio viveram uma imersão na língua inglesa, na cidade de Londres, na Inglaterra. A iniciativa, promovida pela Rede La Salle em parceria com a Birds Intercâmbio, oportunizou aos participantes uma experiência cultural, contribuindo para a aprendizagem e aperfeiçoamento da língua estrangeira, por meio de aulas com professores locais e qualificados, além de possibilitar o contato com jovens de diferentes nacionalidades.

Foto: acervo da Birds Intercâmbio

Diariamente, os intercambistas participavam de aulas ministradas por professores nativos, no campus Wellington College. A programação também incluía atividades culturais, recreativas e passeios para pontos turísticos e outras cidades. Para a antoniana Gabriela, participar do intercâmbio possibilitou aprender de uma maneira diferente, "uma coisa é a gente aprender o inglês em sala de aula, aprender a teoria e como é a estrutura da frase. Outra coisa é chegar lá e falar em uma conversa. Não tem muito tempo para pensar, só tem que falar".

Para o pai da estudante Júlia Pires Nunes, Adriano Winck Nunes, valeu a pena aguentar a saudade de ficar longe da filha. "Foi uma guria, já voltou outra. Tinha certeza de quão bem faria a ela este intercâmbio, longe dos pais, fora de seu ambiente 'seguro'. Ela relatou sobre os passeios, as aulas, as diversões com o grupo de colegas, feliz pelo que passou, viveu e conheceu", relata Adriano.

SOBRE A BIRDS

A BIRDS é uma empresa brasileira especializada em Intercâmbio Cultural e Cursos no Exterior e representante de algumas das melhores escolas de idiomas e organizações de intercâmbio em diferentes países. Tem larga experiência com grupos de adolescentes em intercâmbio com a segurança e confiabilidade atestada pelo selo ICEF (International Consultants for Education and Fairs), sendo reconhecida entre as 5 melhores agência de intercâmbio do Brasil.

Saiba mais em birdsintercambio.com.br.