01/08/2023

Ensino Fundamental I

Antonianos concluem PROERD 2023

Os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental do La Salle Santo Antônio concluíram a edição 2023 do Programa educacional de resistência às drogas e à violência (PROERD), realizado pela Brigada Militar. O objetivo do projeto é conscientizar sobre danos à saúde causados pelo uso do álcool, cigarros e outras drogas.

De março a julho desse ano, os antonianos participaram de dez encontros com o soldado Fábio Rodrigues Nunes, com as temáticas:

• Introdução ao Proerd: Caindo na real
  • Informações para tomadas de decisão responsáveis
  • Riscos e consequências
  • Pressão dos colegas
  • Lidando com situações de trabalho
  • Bases da comunicação
  • Comunicação não verbal e escuta ativa
  • Bullying
  • Ajudando os outros
  • Obtendo ajuda dos outros e revisão

A formatura foi realizada no dia 14 de julho, no período da tarde, no Gigantinho. Na solenidade, os estudantes do 5º ano EF receberam o certificado de conclusão do programa e reafirmaram seu compromisso em cuidar da vida, fazendo escolhas saudáveis e conscientes. Os estudantes Miguel Borges Ramos,  Francisco Juan Frota Ely, Marianne Holler Herberts,  Julia da Costa Witcel e  Lívia Coelho Iglezias Pacheco receberam destaque.

Programa Família Segura

O projeto integra as ações do eixo "Cuidado" do programa Família Segura do Colégio, com foco na integridade física, emocional e social dos estudantes, educadores e famílias. Contempla rodas de conversa, momentos formativos, palestras e atividades que oportunizem a escuta, o diálogo e o respeito. Abrange ainda ações de cuidado com a saúde integral da comunidade.