07/02/2014

Período de Adaptação - Educação Infantil

O início do ano letivo de 2014 está se aproximando e com ele o retorno das crianças para a o ambiente escolar.
Relacionamos algumas datas importantes que precisam ser agendadas pelas famílias.

Dia 17 de fevereiro, 14h, no Salão de Atos da escola, 1ª reunião de pais da Educação Infantil. No 1º momento fala da Direção e Coordenação, após encontro com as professoras em sala de aula para combinações iniciais.
Dia 18 de fevereiro começa o período de adaptação das crianças da educação infantil. Este momento  é diferenciado, as crianças ficam na escola por um tempo menor .as  professoras irão organizar pequenos grupos para este  período.
Horário de saída nos dias:  18,19,20,21 de fevereiro, será  16 horas.
A partir de 24 de fevereiro horário normal. Em casos específicos  de continuidade do período de adaptação a professora organizará diretamente com a família.

“A adaptação pode ser entendida como o esforço que a criança realiza para ficar, e bem, no espaço coletivo, povoado de pessoas grandes e pequenas desconhecidas. Onde as relações, regras e limites são diferentes daqueles do espaço doméstico a que ela está acostumada. Há de fato um grande esforço por parte da criança que chega e que está conhecendo o ambiente da instituição, mas ao contrário do que o termo sugere não depende exclusivamente dela adaptar-se ou não à nova situação.” (ORTIZ, Revista Avisa Lá).