10/07/2023

Classificados para 2ª fase da Olimpíada de Português

12 estudantes do La Salle Santo Antônio estão classificados para a 2ª fase da Olimpíada de Português. Os antonianos Abdallah Lopes Hoblos, Ana Laura Rocco Failace, Ana Luíza Zanatta, Arthur Dos Santos Ponorino, Gabriela Cheis De Paula Dias, Georgia Lohmann Sulzbach, Júlia Coelho Iglesias Pacheco, Luíza Costa Da Silva e Silva, Manuela Schütz Magalhães, Mateus Almeida Soares, Murilo Jungblut Guatimozin e Sofia Do Nascimento Andrade, do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental participarão da próxima prova, que será realizada no dia 31/8.

Essa é a 1ª edição da Olimpíada de Português, destinada a escolas púbicas e privadas de Ensino Básico, com o intuito de incentivar o uso adequado e criativo da Língua Portuguesa, bem como a compreensão de seus elementos fundamentais a partir da análise e interpretação de ditados e expressões populares e de clássicos da literatura brasileira.

Sobre os Anos Finais do La Salle Santo Antônio

Os Anos Finais do Ensino Fundamental possuem como objetivo a formação de alunos com capacidade crítica, autônomos e responsáveis, que fundamentem a construção do saber por meio de vivências e reflexões. A aprendizagem acontece de maneira interativa, fundamentada na busca de soluções e na compreensão da realidade.