05/07/2023

Projeto espalha solidariedade e empatia

A turma 212 do Ensino Médio do La Salle Santo Antônio tem espalhado solidariedade, empatia e amor por onde passa. O projeto "Arco-íris de sorrisos", iniciativa dos próprios estudantes antonianos, se propõe a realizar visitas a instituições como o Instituto do Câncer Infantil e Instituto Espírita Dias da Cruz.

Fantasiados de princesas, super-heróis e super-heroínas, os alunos do Ensino Médio passam tardes interagindo e brincando com as crianças. O objetivo é proporcionar momentos de felicidade e descontração para as crianças em tratamento ou em situação de vulnerabilidade, despertando sorrisos e alegrias. No Instituto Espírita Dias da Cruz, os antonianos também entregam sanduíches preparados, com muito carinho, por eles mesmos.

A iniciativa é acompanhada pelo professor do La Salle Santo Antônio Vagner Jorge da Silva. "Esse projeto é um exemplo inspirador de como a juventude pode fazer a diferença, promovendo alegria, empatia e auxílio mútuo. Ao unir diversão e solidariedade, os alunos do 1º ano do ensino médio doam seu tempo e energia para criar um mundo melhor, onde a felicidade e o cuidado com o próximo caminham juntos", relata o educador.