03/07/2023

Arraiá antoniano reúne comunidade educativa

Após três anos sem realizar o tradicional arraiá antoniano com toda a comunidade educativa, devido ao contexto de pandemia do Coronavírus, no dia 1º de julho, realizamos nossa Festa Julina!

Das 11h às 17h, no pátio central e no campão, o La Salle Santo Antônio reuniu estudantes, educadores, famílias e ex-alunos para celebrar em família antoniana. A programação contemplou muitas comidas deliciosas, música, brincadeiras típicas, circuito de brinquedos infláveis e, é claro, as tradicionais apresentações dos estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Como de costume, durante a nossa festa julina, realizamos a inauguração da placa de formandos do ano letivo anterior. O gesto é uma homenagem em agradecimento aos concluintes e seus familiares, por confiarem sua educação ao La Salle Santo Antônio. A placa de 2022 compõe agora a parede de formandos antonianos.

Nossa festa julina 2023 contou com duas novidades: a comercialização do copo eco antoniano, visando reduzir a quantidade de resíduo plástico e oportunizar uma lembrança da festa aos participantes. Ao adquirir o copo eco, o público também recebia quantidade a mais de bebida da sua escolha. A outra novidade foi a Casa do Chá, uma banca para a venda de salgados, tortas, doces e chá, com um espaço acolhedor para a comunidade colocar o papo em dia.

Visando aumentar a segurança do nosso arraiá antoniano, contamos com a presença de vigias internos, vigias externos, bombeiros civis, policiais do 19º Batalhão da Brigada Militar, assessoria de segurança Squadra, ambulância e Enfermaria.