28/06/2023

Equipe diretiva compartilha boas práticas em evento

Entre os dias 26 e 28/6, a equipe diretiva do La Salle Santo Antônio participou do Encontro de Equipes Diretivas da Rede Brasil-Chile, realizado no Centro de Espiritualidade Cristo Rei - CECREI, em São Leopoldo/RS.

O encontro foi organizado de forma a criar um ambiente propício para incentivar o compartilhamento de iniciativas educacionais e de gestão entre os educadores e fortalecer o trabalho em rede. Junto aos momentos expositivos, foram organizadas oficinas com cases apresentados pelas próprias comunidades educativas. Nosso supervisor educativo, Fávaro Lummertz, mediou a oficina "Estratégias de educação inclusiva em sala de aula".

Além dos momentos de acolhida e espiritualidade diários que reforçam o carisma lassalista, os dirigentes debateram sobre temas relacionados à captação e fidelização de estudantes; formação continuada dos docentes e colaboradores administrativos; aulas inovadoras a partir de espaços diferenciados; atendimento de alunos de inclusão; ações de responsabilidade social; e medidas de segurança para toda a comunidade escolar.

A ocasião também oportunizou o aprofundamento da compreensão dos participantes acerca do novo modelo de gestão da Rede La Salle Brasil, que está sendo implantado de forma gradativa, visando ampliar a qualidade e a inovação na sua relação com suas instituições.

Para a diretora antoniana, Silvana Menegat, "o encontro proporcionou muitas aprendizagens, partilhas, convívio, assim como  o fortalecimento do trabalho em Rede".