15/06/2023

Ensino Fundamental I

Novas conquistas no Xadrez

Os estudantes Pedro Reck Kortmann e Henrique Karam da Conceição Bueno Franz, do 2º e 5º ano do Ensino Fundamental, respectivamente, se destacaram no Festival de Xadrez, realizado na Feira Nacional do Doce (Fenadoce), em Pelotas/RS.

Henrique foi campeão no Torneio Ritmo Blitz e obteve a 3ª colocação no Torneio Escolar, na categoria sub-12. Pedro conquistou 1º lugar nos três campeonatos disputados na categoria sub-10 do Torneio Escolar. Ao todo, o evento contou com 164 jogadores, de diferentes cidades do estado.

Além de ter se consagrado campeão invicto no Torneio Escolar de Xadrez, Pedro realizou um sonho ao disputar a primeira rodada no Torneio Rápido, contra o  enxadrista nº 1 do ranking do Brasil, o Grande Mestre Alexandr Fier. "Foi um misto de euforia, nervosismo e admiração ao mesmo tempo", relata Gustavo, pai do estudante antoniano.

Pedro também é Campeão Gaúcho de Xadrez Rápido 2022 e Vice-Campeão Brasileiro de Xadrez Rápido 2023.