05/06/2023

8º ano EF realiza esquetes teatrais sobre ética

A partir da leitura do livro “Histórias sobre ética”, que é composto por contos de diferentes autores, os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental do La Salle Santo Antônio realizaram releituras, transformando os textos em esquetes teatrais, apresentadas também em língua inglesa. Porém, os antonianos tiverem que propor finais diferentes para as narrativas, promovendo uma reflexão ética nos personagens da obra. O projeto de leitura foi desenvolvido pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Filosofia.

A leitura e releitura dos contos é de grande importância na aprendizagem dos estudantes, já que aborda temas do cotidiano social e escolar, proporcionando uma aprendizagem significativa e estimulando o pensamento crítico. Segundo a professora Rosemary Candatem Xavier, uma das idealizadoras da atividade, uma iniciativa como essa "leva os estudantes a refletirem sobre os seus direitos, deveres sociais e políticos, além de promover o ensino de forma atrativa e criativa".