27/04/2023

45 antonianos certificados pelo Cambridge English

45 estudantes da 1ª série do Ensino Médio do La Salle Santo Antônio conquistaram a certificação Cambridge English, exame que nivela o conhecimento em língua inglesa, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência. Essa foi a primeira aplicação da prova no Colégio, realizada ao final de 2022, que obteve como resultado o "be one certificate" em mais de 50% dos antonianos participantes, ou seja, os estudantes ficaram um nível acima do qual estavam testando.

A iniciativa integra o programa We Are La Salle, implantado em nossa escola em 2019, para todos os níveis de ensino, que visa desenvolver habilidades linguísticas do idioma por meio de uma carga horária ampliada, disposta dentro da grade curricular. Nosso projeto tem como parceira a Cambridge University Press, instituição reconhecida mundialmente e responsável pela apricação do exame.

Para que serve o Cambridge English?

A certificação costuma ser solicitada por entidades que oferecem bolsas de estudo em programas de intercâmbio cultural, bem como em contratações por corporações globais.