31/03/2023

Participe do Clube de Ciências

O La Salle Santo Antônio acredita no educar pela pesquisa, incentivando o estudante, desde cedo, a olhar para o mundo com curiosidade, propondo novas alternativas para uma sociedade mais sustentável e harmoniosa.

Uma das nossas iniciativas é o Clube de Ciências, oportunizado, gratuitamente, para os antonianos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Os encontros ocorrem nas segundas e quintas-feiras, das 16h20 às 18h, no laboratório de ciências - local seguro e apropriado para o desenvolvimento das aulas.

Dentre os objetivos do Clube, busca-se orientar os alunos na escrita científica, no envio de trabalhos para as feiras externas de ciências, bem como auxiliar os antonianos na produção de trabalhos para mostras internas.

A divulgação científica é uma ferramenta importante para tornar a ciência mais acessível e compreensível para os estudantes. Dessa forma, promovemos o interesse pela ciência e preparamos os estudantes para os futuros desafios.