23/12/2022

Relembre as conquistas antonianas em 2022

O La Salle Santo Antônio está finalizando mais um ano letivo de aprendizados, desafios, resultados, projetos e muitas memórias especiais. Confira as nossas principais conquistas em 2022:

Distinção da Academica International Studies: dois estudantes da 1ª série do Ensino Médio do La Salle Santo Antônio receberam o Honor Roll, distinção pelo excelente desempenho, ao obter nota "A" ou "B" em todos os cursos na Academica International Studies, no Programa de Dupla Diplomação da Rede La Salle.

Campeã nos Jogos Escolares de Voleibol: a equipe de voleibol infantil Feminino sagrou-se campeã da série Prata dos Jogos Escolares de Voleibol.

9 medalhas na IV Olimpíada de Educação Financeira em nível nacional / 65 medalhas na IV Olimpíada de Educação Financeira na etapa regional.

Finalistas no EduEmprèn 2022: o La Salle Santo Antônio participou da final do EduEmprèn 2022, evento de empreendedorismo que envolveu mais de 30 escolas da Rede La Salle de todo o Brasil.

118 medalhas na ONEE: La Salle Santo Antônio conquista 118 medalhas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) 2022. O evento técnico/científico, é um projeto organizado pelas concessionárias de energia elétrica através do Programa de Eficiência Energética –PEE, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

21 estudantes classificados para a 2ª fase da OQdoRS: 21 estudantes do Ensino Médio do La Salle Santo Antônio se classificaram para a 2ª fase da Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul (OQdoRS).

Destaque no Espaço Jovem Cientista da PUCRS: o projeto "A invisibilidade e desafios do puerpério", da estudante Helena Casarin de Oliveira, da turma 222 do Ensino Médio do La Salle Santo Antônio conquistou destaque no Espaço Jovem Cientista da PUCRS 2022.

19 trabalhos selecionados para o Experience Day: Colégio La Salle Santo Antônio tem 19 trabalhos de educadores selecionados para o Experience Day La Salle 2022. O evento oportunizou um espaço para o compartilhamento de práticas pedagógicas de todas as unidades lassalistas do Brasil.

5 medalhas e 6 menções honrosas na ONC 2022: Colégio La Salle Santo Antônio conquista cinco medalhas e seis menções honrosas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2022.

Colégio recebe Prêmio EPTC Educação para o trânsito: o La Salle Santo Antônio conquistou o 2º lugar no Prêmio EPTC de Educação para o trânsito 2022, na categoria professor, com o projeto "Vrum-vrum, o trânsito é legal".

Colégio conquista 4 prêmios na Olimpíada GeoBrasil: quatro equipes de estudantes Ensino Médio do La Salle Santo Antônio receberam prêmios na Olimpíada GeoBrasil 2022. A Olimpíada, que está em sua 7ª edição, contou com quase 7 mil equipes de todo o Brasil.

Quatro estudantes são premiados em torneio de xadrez: quatro estudantes do La Salle Santo Antônio foram premiados em torneio on-line de xadrez, que contou com 350 inscritos, de vários estados e três países.

3 trabalhos selecionados para o Salão UFRGS Jovem: Colégio La Salle Santo Antônio tem 3 trabalhos selecionados para a edição 2022 do Salão UFRGS Jovem.

Futsal masculino antoniano é campeão no CERGS: a equipe de futsal masculina do La Salle Santo Antônio consagrou-se campeã no Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs) - edição 2022, na categoria de 15 a 17 anos.

12 estudantes se classificam para a 2ª fase da OBMEP e 2 estudantes recebem Menção Honrosa: 2 estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio do La Salle Santo Antônio receberam Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Estudantes são premiados na Copa Tutor Google: 3 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental do La Salle Santo Antônio foram premiados na Copa Tutor, competição promovida pelo Google, que reuniu 936 alunos tutores de 94 instituições de todo o Brasil.

Troféu Sogipa de Ginástica Artística: 93 estudantes do La Salle Santo Antônio foram premiados com medalha de participação e conquistaram o troféu de massificação por ter a segunda maior equipe de ginastas participantes. Um estudante antoniano ficou em 4º lugar no nível C masculino e uma estudante antoniana ficou em 8º lugar no nível C feminino.

Colégio tem trabalho selecionado para FBJC 2022: o trabalho "O estado laico e sua importância democrática na política brasileira" do estudante do Ensino Médio do La Salle Santo Antônio foi selecionado para a Feira Brasileira de Jovens Cientistas 2022 (FBJC).