28/11/2022

Iluminata do 9º ano EF

Na noite de 25 de novembro, no Campão do Colégio, a comunidade antoniana realizou a Iluminata Lassalista do 9º ano do Ensino Fundamental, com o intuito de agradecer pela caminhada escolar dos estudantes e celebrar o novo ciclo que iniciará. O evento consistiu em uma vivência celebrativa com musicalidade e reflexões, com a participação dos educadores, famílias e alunos.

Como parte do projeto de transição desenvolvido com os estudantes do 9º ano EF, seus familiares depositaram, durante a Iluminata, em um Baú de Memórias, cartas e mensagens especiais escritas por eles. O baú será reaberto, juntamente com os estudantes, apenas ao término do Ensino Médio. O intuito será promover um resgate de memórias afetivas e seguir trabalhando o projeto de vida com os alunos.

Vem aí o Ensino Médio

A transição do Ensino Fundamental para o Ensino Médio é um marco importante na vida da comunidade antoniana. Com o novo nível de ensino se aproximando, surgem outros aprendizados, possibilidades e sonhos.

Quer saber mais sobre o Ensino Médio do La Salle Santo Antônio? Confira:

O Novo Ensino Médio é composto pela Formação Geral Básica (FGB) e os Itinerários Formativos:

Formação Geral Básica (FGB): base comum a todos os estudantes, divididas nas quatro áreas do conhecimento, correspondendo a 60% da carga horária do Novo Ensino Médio.

Itinerários Formativos: parte flexível do currículo, que corresponde a 40% da carga horária do Novo Ensino Médio. Dividem-se em Percurso Específico, Percurso Comum e Percurso Avançado eletivo EAD:

o Percurso comum: deverá ser aplicado nas três séries do Ensino Médio, com carga horária padrão.

o Percurso específico: flexível e pode ser ajustado de acordo com a realidade de cada Comunidade Educativa, podendo optar por percurso das Linguagens e Ciências Humanas ou o percurso Matemática e Ciências da Natureza.

o Percurso avançado eletivo (EAD): realizado na modalidade EAD e de maneira flexível. Ao final do Novo Ensino Médio, o estudante deverá comprovar 100h de atividades avançadas.

O Novo Ensino Médio do La Salle Santo Antônio conta com 31 períodos semanais de 50min, sendo 1 período em formato EAD, para o percurso avançado.