08/11/2022

21 estudantes classificados para a 2ª fase da OQdoRS

21 estudantes do Ensino Médio do La Salle Santo Antônio se classificaram para a 2ª fase da Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul (OQdoRS):

1ª série EM

Guilherme Diehl Zen
Manoella De Azambuja Petter

Sobre a Olimpíada

O evento integra o Programa Nacional de Olimpíadas de Química e é uma promoção da Associação Brasileira de Química – Seção Regional do Rio Grande do Sul – ABQ-RS, em parceria com diferentes entidades educacionais do Estado.

Os objetivos da ODdoRS são:

I. Estimular e valorizar o estudo da Química pelos estudantes nas escolas de educação básica e técnica no Rio Grande do Sul;
II. Promover a integração entre professores e estudantes de diferentes localidades do Rio Grande do Sul;
III. Descobrir jovens com talento e aptidão para o estudo da Química, divulgando a ciência e o conhecimento químico no âmbito da escola e da sociedade;
IV. Ampliar a atuação do Rio Grande do Sul na Olimpíada Brasileira de Química e buscar a integração com outros Estados do Brasil.

A prova da 2ª fase será realizada presencialmente, no dia 26 de novembro de 2022, das 14h às 17h30.