03/11/2022

Participe do Simpósio de Educação Financeira

No dia 26/11, os estudantes da 1ª série do Novo Ensino Médio do La Salle Santo Antônio realizarão o Simpósio de Educação Financeira "UPSTART - Prosperidade e Mentalidade". Serão ofertadas à comunidade educativa oficinas sobre educação financeira, promovidas por estudantes e educadores, mediante inscrição prévia neste formulário.

O evento é resultado dos conteúdos, habilidades e competências trabalhados na disciplina de Matemática Aplicada e Estatística e Probabilidade, do percurso específico de Matemática do Novo Ensino Médio.

Ao longo do desenvolvimento do projeto, os antonianos também produziram podcasts sobre os temas de suas oficinas. Confira os conteúdos no canal do youtube

Confira a programação do Simpósio:

• 8h30: abertura e acolhida
  • 9h: oficinas
  • 10h: intervalo
  • 10h40: fala dos 3 melhores oradores nos podcasts e exibição do minidocumentário do projeto

Sobre o Novo Ensino Médio do La Salle Santo Antônio

O Novo Ensino Médio é composto pela Formação Geral Básica (FGB) e os Itinerários Formativos:

Formação Geral Básica (FGB): base comum a todos os estudantes, divididas nas quatro áreas do conhecimento, correspondendo a 60% da carga horária do Novo Ensino Médio.

Itinerários Formativos: parte flexível do currículo, que corresponde a 40% da carga horária do Novo Ensino Médio. Dividem-se em Percurso Específico, Percurso Comum e Percurso Avançado eletivo EAD:

o Percurso comum: deverá ser aplicado nas três séries do Ensino Médio, com carga horária padrão.

o Percurso específico: flexível e pode ser ajustado de acordo com a realidade de cada Comunidade Educativa, podendo optar por percurso das Linguagens e Ciências Humanas ou o percurso Matemática e Ciências da Natureza.

o Percurso avançado eletivo (EAD): realizado na modalidade EAD e de maneira flexível. Ao final do Novo Ensino Médio, o estudante deverá comprovar 100h de atividades avançadas.

O Novo Ensino Médio do La Salle Santo Antônio conta com 31 períodos semanais de 50min, sendo 1 período em formato EAD, para o percurso avançado.