06/09/2022

3 trabalhos selecionados para o Salão UFRGS Jovem

Colégio La Salle Santo Antônio tem 3 trabalhos selecionados para a edição 2022 do Salão UFRGS Jovem. A apresentação oral dos projetos selecionados será de 26 a 29 de setembro, conforme cronograma disponibilizado pela organização do evento. A cerimônia de encerramento e entrega das premiações ocorrerá no dia 30 de setembro.

Conheça os trabalhos selecionados do La Salle Santo Antônio:

"Um mundo que não enxergamos: 4o ano descobrindo os microrganismos" (4º ano EF)

"Voto Jovem" (Gabriel Palhares Poletto, Manuela Machado de Lacerda e Gabriel Bermann Bassani, da turma 193 EF)

"A invisibilidade e desafios do puerpério" (Helena Casarin de Oliveira, da turma 222 EM)

O Salão UFRGS Jovem tem como objetivos:

• Divulgar as pesquisas realizadas pelos alunos da Educação Básica, da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e da Educação de Jovens e Adultos Ensino Médio;
  • Incentivar a investigação científica no contexto educacional;
  • Oportunizar a integração entre a universidade e comunidade escolar;
  • Fomentar atividades de cunho científico e tecnológico para alunos e professores.