22/08/2022

Colégio participa da Olimpíada Nacional de Ciências

Mais de 600 estudantes do Colégio La Salle Santo Antônio participaram da 1ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2022. Nessa etapa, os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio realizaram provas que abordaram assuntos de astronomia, biologia, física, história e química.

Para se classificar para a 2ª fase, que ocorrerá nos dias 9 e 10/9, será necessário atingir o número mínimo de acertos estipulado pela ONC. Os resultados serão divulgados no site oficial da ONC (http://www.onciencias.org).

A Olimpíada Nacional de Ciênciastem como objetivo despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais dos estudantes brasileiros.

Sobre a iniciação científica no La Salle Santo Antônio

A iniciação científica propõe um novo olhar para o mundo, convidando o estudante a repensar sobre temáticas como saúde, ciências e inovação. Ao ser estimulado a desenvolver o pensamento crítico acerca do seu contexto, o aluno é capaz de propor alternativas inteligentes, eficazes e úteis para toda a comunidade. Tendo como objetivo o educar pela pesquisa, o La Salle Santo Antônio desenvolve e incentiva os estudantes a serem protagonistas e participarem de salões e feiras científicas.