02/08/2022

Programa Aluno Tutor de Tecnologia

Estão abertas as inscrições para o programa Aluno Tutor de Tecnologia do Google for Education, do Colégio La Salle Santo Antônio, para o 2º semestre letivo.

A plataforma une tecnologia e educação Google for Education e permite que os estudantes aprendam sobre as funcionalidades, desenvolvendo a fluência digital, segurança na web e educação midiática. O Aluno Tutor foi desenvolvido para estudantes a partir de 13 anos e desenvolve habilidades como atenção, concentração e acesso efetivo à informação, além de fomentar o pensamento crítico, a responsabilidade e cidadania digital e a capacidade de comunicação e resolução de problemas.

Fique atento às principais datas para o 2º semestre letivo:

• Abertura de inscrições: inscrições abertas, por meio de formulário de inscrição disponível no Google Sala de Aula
  • Reunião com os coordenadores locais: 10 de agosto, das 9h às 10h
  • Término das inscrições: 12 de agosto
  • Início do projeto:  15 de agosto
  • Live de abertura: 22 de agosto (live de sensibilização e apresentação do programa)
  • Término do programa: 5 de dezembro
  • Live de formatura: 9 de dezembro

Somos Escola Referência Google for Education

Google reconhece o Colégio La Salle Santo Antônio como escola inovadora no uso da tecnologia aplicada à educação. O Google for Education, implementado gradativamente no Santo Antônio desde 2019, é uma solução tecnológica desenvolvida com o intuito de aumentar a colaboração entre professores e estudantes, potencializando o aprendizado.

A plataforma conta com diversas vantagens:

• Disponibilidade de acesso: pode ser acessada de qualquer dispositivo e a qualquer momento. Os arquivos são salvos automaticamente na nuvem.
  • Armazenamento ilimitado: conta com armazenamento ilimitado de dados, nos servidores da nuvem.
  • Mais interação: os aplicativos Google ampliam a possibilidade de troca e colaboração entre os próprios estudantes, na elaboração de atividades e trabalhos em grupo, por exemplo.
  • Feedback: professor e estudante também em contato on-line, oportunizando mais momentos e espaços de feedback sobre o processo de ensino-aprendizagem.
  • Segurança e privacidade: dados mantidos em sigilo e em segurança.

Educadores com certificação

A formação continuada é um dos diferenciais do La Salle Santo Antônio pois, somente com a aprendizagem contínua de nossos educadores, manteremos nossa excelência acadêmica. Uma das iniciativas do Google for Education é a certificação dos profissionais que atuam na escola. Gradativamente, nossos professores e técnicos administrativos estão realizando um teste de conhecimentos das ferramentas Google e suas aplicações em sala de aula. São três tipos de nivelamento; Educador nível 1, Educador nível 2 e Trainee. O candidato tem 180min para concluir a prova e a certificação obtida é válida por três anos.