03/06/2022

Festa do Caderno

Nos dias 31/5, 1º e 2/6, às 18h30, no salão nobre do Clube Geraldo Santana, o 1º ano do Ensino Fundamental do La Salle Santo Antônio realizou a Festa do Caderno. O evento celebra uma nova etapa da vida escolar dos estudantes, o uso do primeiro caderno de linhas, importante ferramenta para a alfabetização.

Em parceria com as famílias, a Festa do Caderno promoveu diversas surpresas para os alunos antonianos. Após a acolhida inicial, os estudantes apresentaram brevemente os aprendizados que estão sendo construídos nas aulas de língua inglesa, identificando cores e cantando na língua estrangeira.

Os pais surpreenderam seus filhos ao se apresentarem, por meio de músicas, danças, show de mágica e teatro de fantoches.

O grande momento da noite foi a entrega do primeiro caderno de linhas, customizado previamente pelas famílias. Os estudantes do 1º ano EF do La Salle Santo Antônio se emocionaram ao receberem esse símbolo tão significativo.

Sobre os Anos Iniciais (1º a 5º ano EF) do La Salle Santo Antônio

A percepção de si mesmo, de sua família e do mundo começa a ser construída pela criança nos Anos Iniciais deste nível de ensino. Por meio de situações desafiadoras, as habilidades e competências relacionadas à escrita, à leitura e ao pensamento lógico-matemático são desenvolvidos, promovendo a construção do conhecimento individual e coletivo.