23/05/2022

Ensino Médio

Círculos da Paz

Círculos da Paz

O Serviço de Orientação Educacional (SOE) dos Anos Finais e do Ensino Médio do La Salle Santo Antônio está realizando o projeto Círculos da Paz. Os estudantes antonianos do 6º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio estão participando de rodas de conversa, cujo objetivo é promover espaços e momentos de qualidade para a construção de diálogos acolhedores, fomentando o respeito, a tolerância e solidariedade. 

Para a primeira rodada do projeto, o tema escolhido foi "Inteligência Digital", com questões relacionadas à ética no uso das redes e mídias sociais, dispositivos eletrônicos e a influência desses em nosso cotidiano. 

Projeto Pedagógico do La Salle Santo Antônio

Para o La Salle Santo Antônio, o estudante é protagonista do seu processo de construção do conhecimento. Nossa proposta pedagógica visa a uma educação de excelência e ao desenvolvimento integral do sujeito. A educação lassalista, baseada nos princípios de São João Batista de La Salle, é global e integradora, atenta à dimensão afetiva, às relações fraternas e solidárias e ao respeito à diversidade.

< voltar