13/05/2022

Colégio celebra Semana La Salle

Entre os dias 9 e 13 de maio, o La Salle Santo Antônio realizou a Semana de La Salle, em celebração ao nosso fundador São João Batista de La Salle.

A temática 2022 foi inspirada no Pacto Educativo Global do Papa Francisco, que convida instituições, igrejas, governos e toda a população a priorizar uma educação humanista e solidária como modo de transformar a sociedade.

Durante toda a semana, o Serviço de Pastoral Escolar realizou atividades com os estudantes dos diferentes níveis de ensino, proporcionando momentos de reflexão, diálogo e solidariedade.

Nossos alunos também receberam a visita do Lassalinho nas salas de aula, relembrando a importância de São João Batista para a história da educação. Os educadores antonianos participaram ainda da Celebração Eucarística, realizada no salão de atos da escola, no dia 11/5.

Sobre a Rede La Salle

Fundada por São João Batista de La Salle – declarado santo padroeiro dos professores devido à sua contribuição na educação mundial - em 1684, a Rede La Salle conta hoje com presença em 80 países e tem o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, localizado em Roma, na Itália, como sua sede mundial.