06/05/2022

Semana da Matemática integra atividades e oficinas

Em 6/5 é celebrado o dia nacional da matemática, em homenagem a Malba Tahan, carioca que ao longo de seus 79 anos, publicou 120 livros, sendo 51 voltados à matemática.

Com o intuito de celebrar essa área de conhecimento tão importante, o La Salle Santo Antônio realizou, entre os dias 2 e 6/5, a Semana da Matemática. A exposição, montada na sala multiuso da escola, ofertou atividades e oficinas diferenciadas, resgatando a história da matemática, bem como possibilitando a interação entre os participantes.

Tabuleiro gigante de xadrez integrou a programaçãoJogo gigante de xadrez integra a programação especial

Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio participaram da iniciativa, apliando seus conhecimentos e percebendo na prática, que a matemática está em nosso dia a dia. A Matriz Curricular da Rede La Salle, documento que norteia nossa prática pedagógica, especifica a abrangência dessa área do conhecimento "A Matemática não se restringe apenas à quantificação de fenômenos determinísticos - contagem, medição de objetos, grandezas - e das técnicas de cálculo com os números e com as grandezas, pois também estuda a incerteza proveniente de fenômenos de caráter aleatório. A Matemática cria sistemas abstratos, que organizam e inter-relacionam fenômenos do espaço, do movimento, das formas e dos números, associados ou não a fenômenos do mundo físico".