27/04/2022

2ª série EM recebe escritora Letícia Wierzchowski

Está cada vez mais difícil conquistar a atenção dos adolescentes, especialmente quando o assunto é leitura. Os livros enfrentam forte concorrência da internet, redes sociais e aplicativos da moda, como Tik Tok.

Com o intuito de fomentar o incentivo à leitura, os estudantes da 2ª série do Ensino Médio do Colégio La Salle Santo Antônio receberam a visita ilustre da autora Letícia Wierzchowski, no dia 27/4. A escritora realizou um bate-papo com os alunos a respeito da obra "O menino que comeu uma biblioteca", que conta a história de um garoto que vende seu único bem, a biblioteca herdada do avô.

Socorro de Assis, professora de Literatura do La Salle Santo Antônio, relata a importância de promover espaços e momentos como esse. “A leitura objetiva, além de promover a compreensão sobre o nefasto acontecimento histórico do nazismo alemão, provocar debates contextuais sobre o mundo moderno. Certamente, o livro sempre significou nesses vários momentos, uma saída para mundo, uma forma de não sucumbir”, destaca.

O encontro com a escritora gaúcha integra a programação especial de abril em comemoração ao Mês do Livro.

Sobre a escritora Letícia Wierzchowski

Escritora gaúcha de grande expressão nacional e internacional, escreveu mais de 30 livros, muitos dos quais best sellers, como o primeiro da trilogia sobre Giuseppe e Anita Garibaldi, A casa das sete mulheres, que virou série para a TV Globo.