13/04/2022

Ensino Fundamental II

8º ano EF discute clássico da literatura

Os estudantes de 8º ano do Ensino Fundamental do La Salle Santo Antônio receberam a bibliotecária Gislene Zapata Rodrigues, na sala de aula, para uma oficina sobre o livro “O médico e o monstro”, de Robert Louis Stevenson. Na ocasião, foram elencados alguns temas importantes relacionados à obra, como a dualidade do ser humano no que diz respeito ao bem e ao mal que convivem dentro de cada um e questões éticas, que determinam nossas ações.

Também foram citadas diferentes obras que, de certa forma, relacionam-se com esse clássico da literatura, considerado um dos livros mais adaptados para o teatro, cinema e televisão em todo o mundo.

"São momentos como esse que enriquecem nossas aulas, trazendo conhecimento e reflexão, tão importantes para o desenvolvimento do senso crítico diante da vida e do que acontece ao nosso redor", relata a professora de Língua Portuguesa Rosemary Candatem Xavier.

Os Anos Finais (6º a 9º ano EF) do La Salle Santo Antônio possuem como objetivo a formação de alunos com capacidade crítica, autônomos e responsáveis, que fundamentem a construção do saber por meio de vivências e reflexões. Sendo assim, a aprendizagem em nossa escola acontece de maneira interativa, fundamentada na busca de soluções e na compreensão da realidade.