07/04/2022

Colégio firma parceria com a Nave à Vela

Há 108 anos o La Salle Santo Antônio oferta um ensino de qualidade, aliando tradição e inovação. Buscamos, diariamente, realizar práticas educativas atualizadas, oportunizando aos nossos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, o desenvolvimento de competências e habilidades, preparando-os para os desafios cotidianos.

Com o intuito de fomentarmos ainda mais o ensino pela tecnologia e inovação, firmamos parceria com a Nave à Vela, instituição que promove a aprendizagem maker. O projeto será realizado com os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental do La Salle Santo Antônio, com encontros quinzenais, em um laboratório diferenciado e com material didático exclusivo.

A parceria com a Nave à Vela é um dos diferenciais do 9º ano EF e não acarretará custos extras para as famílias antonianas.

A cultura maker, abordagem que virou tendência ao redor do mundo, é vivenciada no La Salle Santo Antônio. Incentivamos nossos estudantes a construírem projetos que desenvolvam atividades baseadas em uma situação-problema. Isso estimula a autonomia, o protagonismo e a colaboração entre a comunidade escolar. Nas atividades propostas os estudantes aprimoram habilidades socioemocionais, como liderança, empatia, resiliência, criatividade e inteligência emocional, que são fundamentais para facilitar a comunicação entre os pares e a interação em sala de aula.