01/04/2022

Projeto da EI desenvolve autonomia e autocuidado

Os estudantes da Creche III da Educação Infantil do La Salle Santo Antônio estão realizando o projeto "Cada um é do seu jeito, cada jeito é de um". A proposta tem como objetivo possibilitar às crianças momentos individuais e coletivos para o conhecimento de si mesmo e do outro, valorizando a identidade de cada um e buscando reconhecer a importância do outro.

O projeto iniciou com um banho em bonecas, atividade que oportunizou a identificação das partes do corpo humano, diferenças entre eles e os cuidados de higiene que devem ser realizados para manter o corpo limpo e saudável. Após a leitura do livro "O sanduíche da dona Maricota", a Creche III participou de um momento de culinária, com a elaboração de sanduíches, visando ao incentivo da alimentação saudável.

Com o projeto, os estudantes da Educação Infantil do La Salle Santo Antônio ampliaram a percepção a respeito de suas possibilidades e limitações, diferenças e semelhanças quanto às etnias, tradições culturais e a importância de cada pessoa como ser único.

Sobre a Educação Infantil do La Salle Santo Antônio

Nossa proposta pedagógica é construída através de Projetos, partindo do centro de interesse do estudante, de forma interdisciplinar, lúdica e concreta, contemplando os cinco Campos de Experiência. Por meio desta proposta de trabalho, exploramos as diversas áreas do conhecimento, como também conceitos científicos, momentos históricos e artísticos, em que o estudante é incentivado a pesquisar, experienciar e levantar hipóteses.