28/03/2022

Conheça a 3ª série EM antoniana

O Ensino Médio é uma etapa importante da vida escolar, pois consolida e amplia os conhecimentos adquiridos ao longo da trajetória na educação básica. Especialmente na 3ª série EM é preciso incentivar a construção do projeto de vida, a formação humana e a preparação para o ingresso na educação superior e no mercado de trabalho.

Sendo assim, o La Salle Santo Antônio conta com um planejamento diferenciado e atividades específicas, com o objetivo de melhorar o desempenho acadêmico, o comprometimento e autonomia dos terceiranistas.

No último sábado, 26/3, das 9h às 10h30, realizamos o Café da Manhã do Terceirão, para pais e filhos concluintes. O encontro online teve como objetivo apresentar os diferenciais da 3º série EM antoniana e contou com a participação do professor de curso pré-vestibular Giordano Bombardelli, que abordou os desafios do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira alguns diferenciais da 3ª série EM antoniana:

Simulados verificadores

Durante o ano letivo haverá simulados verificadores de vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o propósito de possibilitar aos estudantes enfrentar desafios com prontidão e autonomia.

Projetos e aulas interdisciplinares

Realização de aulas interdisciplinares, conectando conceitos e vivências do conhecimento, por meio de palestras, saídas de campo e de pesquisa.

Terceirão

O projeto tem como finalidade oferecer aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio a possibilidade de aprofundar, revisar habilidades e competências trabalhadas na 1ª e 2ª série EM. Os estudantes são desafiados a participarem ativamente nas revisões e atividades oferecidas. Este projeto é desenvolvido com profissionais experientes em preparações para concursos externos. O funcionamento será nas terças, quartas e quintas-feiras das 13h30 às 18h. No período de 25 de abril a 2 de dezembro. Vagas Limitadas.

Orientação vocacional e profissional

O projeto compreende vivências e fortalecimento dos grupos de estudantes, palestras e visitas a centros universitários e universidades.

Outras possibilidades

• Reforço de Química, 2ª feira, das 16h20 às 17h10.
  • Reforço de Matemática, 5ª  feira, das 16h20 às 17h10.
  • Reforço de Física, 5ª  feira, das 14h20 às 16h.
  • Oficina de Redação, 3ª feira, das 13h30 às 16h20.
  • Oficina de Geometria, 2ª feira, das 14h às 15h40.
  • Preparação OBMEP - Nível 3, 6ª feira, das 15h10 até às 16h.