23/02/2022

Estudantes conquistam 2 prêmios na FBJC

A pesquisa "A relação entre o IDH e a disseminação do coronavírus no município de Porto Alegre", dos estudantes do Ensino Médio do La Salle Santo Antônio, Daryan Rodrigues Cavalheiro, Igor de Almeida Sodré e Luisa Palma Rocha recebeu dois prêmios na Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC), edição 2021.

Sob a orientação dos educadores Gislene Rodrigues e Reginaldo Dadalt, os alunos antonianos receberam o Prêmio de Inovação em Saúde e Biotecnologia, concedido pela QIAGEN Brasil, uma das principais indústrias farmacêuticas do mundo. Nossos jovens cientistas também conquistaram o 3º lugar na área do conhecimento de Ciências Humanas.

A 2ª edição da Feira contou com 182 projetos finalistas confirmados, mais de 800 finalistas, 242 escolas (23 estados + DF), mais de 200 avaliadores, 18 workshops
e 44 equipes na Maratona de Inovação. (Fonte: fbjc.com.br)

A edição 2022 da FBJC está programada para 23 e 26 de junho.