17/12/2021

Vernissage celebra encerramento da Educação Infantil

Entres os dias 13 e 16/12, no salão de atos do Colégio, os estudantes do Pré II da Educação Infantil do La Salle Santo Antônio realizaram o Vernissage 2021. No evento, as famílias conheceram os trabalhos realizados pelos alunos ao longo do 2º semestre e assistiram as apresentações de Natal. Cada turma estudou um artista: P51, Ricardo Ferrari; P52, Ivan Cruz; P53, Tarsila do Amaral; e P54, Juan Miró.

O Vernissage do Pré II celebra o encerramento da Educação Infantil, simbolizando a passagem para o 1º ano do Ensino Fundamental. A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e tem por finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos intelectual, físico, social e emocional.

De acordo com a Matriz Curricular da Rede La Salle, na Educação Infantil, a aprendizagem é construída a partir da interação da criança sobre o objeto de conhecimento, sendo o professor o mediador desta relação.

Nossa proposta pedagógica é construída através de Projetos, partindo do centro de interesse do estudante, de forma interdisciplinar, lúdica e concreta, contemplando os cinco Campos de Experiência. Por meio desta proposta de trabalho, exploramos as diversas áreas do conhecimento, como também conceitos científicos, momentos históricos e artísticos, em que o estudante é incentivado a pesquisar, experienciar e levantar hipóteses.