15/12/2021

4º ano EF escreve e-book de poesias

Estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Santo Antônio produzem e-book de poesias, em conclusão ao projeto "Museu Desmiolado".

A  partir da leitura da obra de Alexandre Brito, "O Museu Desmiolado", que apresenta poemas dedicados a esses espaços de memória, com um caráter lúdico, os estudantes foram desafiados a criar suas próprias poesias exercitando sua criatividade e autoria.

Sobre os Anos Iniciais (1º a 5º ano EF)

A percepção de si mesmo, de sua família e do mundo começa a ser construída pela criança nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Por meio de situações desafiadoras, as habilidades e competências relacionadas à escrita, à leitura e ao pensamento lógico-matemático são desenvolvidos, promovendo a construção do conhecimento individual e coletivo.