25/11/2021

Cidade sustentável

As turmas do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Santo Antônio realizaram o projeto “Cidade Sustentável: Contribuição para qualidade de vida e cuidados com planeta”, cujo objetivo foi conhecer métodos e recursos sustentáveis para uma qualidade de vida positiva em relação ao meio ambiente.

Durante as aulas, os estudantes não só realizaram atividades, bem como foram desafiados a pensar em soluções para alguns problemas existentes na sociedade.

"Como tornar uma cidade mais sustentável?". A partir dessa pergunta, nossos alunos construíram maquetes, compondo uma cidade fictícia. Praças, hospitais, mercados, escolas, restaurantes e habitações, tudo planejado e produzido com o intuito de simular uma cidade sustentável.

Sobre os Anos Iniciais (1º a 5º ano EF)

A percepção de si mesmo, de sua família e do mundo começa a ser construída pela criança nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Por meio de situações desafiadoras, as habilidades e competências relacionadas à escrita, à leitura e ao pensamento lógico-matemático são desenvolvidos, promovendo a construção do conhecimento individual e coletivo.

Saiba mais sobre esse nível de ensino aqui