22/11/2021

Alunos medalhistas Meeting de Judô

Alunos medalhistas Meeting de Judô Antônio Schoeller Staudt, campeão na classe sub13

Três estudantes do Colégio La Salle Santo Antônio conquistaram medalhas no Meeting Interestadual Interclubes de Judô, na cidade de São José, SC.

Antônio Schoeller Staudt, da turma 163 EF, lutando pelo clube Sogipa, foi campeão na classe sub13, competindo com atletas de até 38Kg. Felipe Ferreira Vaz da Silva, da turma 231 EM, lutando pelo Grêmio Náutico União, foi vice-campeão na classe sub18, competindo com atletas de até 81Kg. João Paulo Leal da Silva, da turma 151 EF, lutando pelo Grêmio Náutico União, ficou em 3º lugar na classe sub13, competindo com atletas de até 47Kg.

Felipe Ferreira Vaz da Silva, vice-campeão na classe sub18

João Paulo Leal da Silva ficou em 3º lugar na classe sub13

O Meeting Interclubes de judô acontece anualmente, em Santa Catarina, com clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Cada estado classifica até quatro atletas em cada idade e categoria de peso em suas seletivas internas. Estes quatro formam a seleção que representa o estado no evento.

O próximo desafio será o Campeonato Estadual de Judô, que ocorrerá na cidade de Lajeado, dia 4/12.

Atividade extraclasse de Judô no La Salle Santo Antônio

Considerado pela UNESCO a atividade esportiva de maior reconhecimento no campo pedagógico para contribuir na formação do ser, o judô conquista os participantes por diversos motivos: atraídos pelos amigos, por recomendação médica, incentivo dos pais com o intuito de contribuir na formação da personalidade e na continuidade do processo educacional.

Contribuindo com a inserção da criança no desporto de forma pedagogicamente correta, levando em consideração os aspectos, morais, filosófico e recreativo, fazendo com que a criança sinta-se bem ao praticar o desporto, estimulamos o desenvolvimento psicomotor, sócio-afetivo, a conscientização corporal, a compreensão da história do judô, o conhecimento de regras, discernimento de lutas x violência e a prática de um esporte olímpico no aspecto lúdico e de treinamento.

Baixe o arquivo com as informações: CLIQUE AQUI